05/05/2015


Manhã (7:30h às 9:10h)

CAMINHOS DA PÓS-GRADUAÇÃO ( Coordenador: KESIA CRISTINE MELO [UFRN])

REFORMA TRIBUTÁRIA: Perspectivas para uma tributação mais justa no Brasil ( Coordenador: Karoline Lins Câmara Marinho de Souza [UFRN])

FAMÍLIA É QUEM VOCÊ ESCOLHE PARA VIVER?! Diálogos sobre famílias na contemporaneidade. ( Coordenador: Ilka de Lima Souza [UFRN/Departamento de Serviço Social])

AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, O PODER E A DEMOCRACIA ( Coordenador: Sylvana Kelly Marques da Silva [Doutoranda/PPGCS-UFRN])

Tarde (15:30h)

O DIREITO DIGITAL PARA O BRASIL:O MARCO CIVIL DA INTERNET, A LEI CAROLINA DIECKMANN EDOCUMENTOS NÃO-VINCULANTES. ( Coordenador: Karoline Lins Câmara Marinho de Souza [UFRN])

DIREITO Á ACOMPANHANTE NO COTIDIANO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE: os desafios para a universalização do direito à acompanhante. ( Coordenador: MARIA DALVA HORÁIO DA COSTA [UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE])

PARADOXOS SOBRE O ACESSO DA DONA DE CASA DE BAIXA RENDA AOS DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS NOS TERMOS DA LEI 12.470/11 ( Coordenador: MARIA DALVA HORÁIO DA COSTA [UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE])

DOCÊNCIA, PEDAGOGIA E DIREITOS HUMANOS ( Coordenador: GRINAURA MEDEIROS DE MORAIS [UFRN])

GESTÃO PUBLICA: AVANÇOS E DESAFIOS DA GESTÃO POTIGUAR EM PERSPECTIVA NACIONAL ( Coordenador: Prof. Dr. Hironobu Sano [DEPAD/UFRN])

Noite (18:30h às 20:10h)

PRIVACIDADE PARA O MUNDO DIGITAL: AVANÇOS E RETROCESSOS NA LEI CAROLINA DIECKMANN. ( Coordenador: Karoline Lins Câmara Marinho de Souza [UFRN])

Competências e Trabalho do Administrador: O que há de novo? ( Coordenador: Patricia Whebber Souza de Oliveira [UFRN])

A não aplicação dos princípios da razoabilidade, subsidiariedade e liberdade no emprego das medidas cautelares do Código do Processo Penal: sua contribuição para o superlotamento dos estabelecimentos prisionais ( Coordenador: Prof. Me. Fabio Wellington Ataide Alves [UFRN])

06/05/2015


Manhã (7:30h às 9:10h)

Iniciação à Docência ( Coordenador: SIMONE LOPES DE MELO [UFRN])

Redução do limite máximo do preço da energia elétrica noBrasil: influência política e impactos negativos ( Coordenador: Karoline Lins Câmara Marinho de Souza [UFRN])

POLÍTICA NACIONAL DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL: UM DESAFIO POSSÍVEL? ( Coordenador: Profª. Drª. Jomária Mata Lima Alloufa [UFRN])

POLÍTICAS PÚBLICAS DE ENFRENTAMENTO À POBREZA E OS DESAFIOS POSTOS AO SERVIÇO SOCIAL ( Coordenador: Iris Maria de Oliveira (UFRN))

Tarde (15:30h)

Licitações no mundo atual: Como lida a Administração com as novas necessidades do mundo digital? Reflexões sobre o Pregão, Registro de Preços e RDC ( Coordenador: Karoline Lins Câmara Marinho de Souza [UFRN])

A PROBLEMÁTICA DA RONDA ESCOLAR NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO RIO GRANDE DO NORTE ( Coordenador: )

Noite (18:30h às 20:10h)

Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade: algumas polêmicas em debate. ( Coordenador: TARSO ROCHA LULA PEREIRA [UNIFACEX])

A influência da mídia na produção exacerbada de leis penais. ( Coordenador: Prof. Me. Andreo Aleksandro Nobre Marques [UFRN])

Avaliação crítica do curso de Administração: um prognóstico para o ENADE 2015 ( Coordenador: GABRIEL MARTINS DE ARAÚJO FILHO [UFRN])

Direito Fundamental à Saúde: panorama jurídico hodierno ( Coordenador: Profª. Yara Maria Pereira Gurgel [UFRN] )

07/05/2015


Manhã (7:30h às 9:10h)

BENEFÍCIOS FISCAIS E PACTO FEDERATIVO NO BRASIL ( Coordenador: Karoline Lins Câmara Marinho de Souza [UFRN])

A POLÍTICA DE RECURSOS HÍDRICOS E O DESENVOLVIMENTO REGIONAL ( Coordenador: MARIA DO SOCORRO GONDIM TEIXEIRA [UFRN])

CAPTAÇÃO DE RECURSOS E EFICIÊNCIA NOS GASTOS: APLICAÇÕES AO TERCEIRO SETOR ( Coordenador: UFRN [Lis Daiana Bessa Taveira])

GOVERNANÇA DEMOCRÁTICA: EXPERIÊNCIAS DE ACCOUNTABILITY SOCIAL ( Coordenador: Prof. Dr. Thiago Ferreira Dias [DEPAD/UFRN])

A Implementação do Sistema Único de Assistência Social e os Desafios do Trabalho Profissional na Política de Assistência Social ( Coordenador: Profª. Drª. Eliana Andrade da Silva (DESSO/UFRN) )

Tarde (15:30h)

MIDIAS, PODER E SOCIEDADE: PRODUÇÕES IDEOLÓGICAS? ( Coordenador: Sylvana Kelly Marques da Silva [Doutoranda/PPGCS-UFRN])

Noite (18:30h às 20:10h)

A efetividade dos órgão de controle no combate a corrupção ( Coordenador: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira [UFRN])

Métricas em Recursos Humanos – A interface entre Finanças e Gestão de Pessoas ( Coordenador: GABRIEL MARTINS DE ARAÚJO FILHO [UFRN])

08/05/2015


Manhã (7:30h às 9:10h)

Custos no Setor Público: Ferramenta da Melhoria da Qualidade do Gasto Público e do Controle Social ( Coordenador: Victor Branco de Holanda [UFRN])